top of page

Rejeição 578: Data do evento não pode ser maior que a data de processamento

Rejeição: 578 – Data do evento não pode ser maior que a data de processamento


Causa


A rejeição "578 - Data do evento não pode ser maior que a data de processamento" ocorre quando a hora do evento enviado no XML (dhEvento) é superior à hora do servidor da Sefaz.


Essa validação ocorre para qualquer tipo de evento: Cancelamento, Carta de Correção e Manifestação do Destinatário.


Muitas vezes a hora do Sistema Operacional do servidor não é exatamente igual à hora dos servidores da Sefaz. Ao gerar um evento nesse ambiente, é possível que este seja rejeitado pelo fato da hora informada no evento ser superior à hora atual de processamento da Sefaz.


Veja a regra de validação da Sefaz:


Mensagem de rejeição no ERP ER2:







Ação corretiva


Verificar se a máquina utilizada para gerar o evento em questão está com o horário correto. Caso esteja atrasado ou adiantado, corrigir o horário.

É recomendável que o horário do servidor esteja sincronizado com o horário oficial da região, para evitar este tipo de rejeição. Para regiões que trabalham com o Fuso Horário de Brasília, é possível realizar esta sincronização através do site http://www.horariodebrasilia.org/ ou pela própria máquina, caso possua o modo de ajuste de horário automático.


Referência



 

Posts recentes

Ver tudo

Notas Técnicas - Sefaz

Acesse todas as Notas Técnicas publicadas pela Sefaz no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, com todas as versões disponíveis para download.

bottom of page