top of page

Rejeição 773: Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem

Rejeição: 773 – Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem


Causa


Ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica de Saída (tpNF = 1) ou de Entrada (tpNF = 0) de Operação Estadual (idDest = 1) para um Consumidor Normal, onde a UF do destinatário for diferente da UF do emitente, será retornada a rejeição “773 – Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem”.


Exceções à regra:

  • Se a tag UFCons (id:LA06) foi informada com a mesma UF do emitente não se aplica a rejeição 773;

  • A regra de validação não se aplica se informada UF do local de entrega (tag: entrega/UF) igual à UF do emitente (tag: enderEmit/UF) e não informada UF do local de retirada (tag: retirada/UF);

  • A regra de validação não se aplica se informada UF do local de retirada (tag: retirada/UF) igual à UF do destinatário (tag: enderDest/UF) e não informada UF do local de entrega (tag: entrega/UF);

  • A regra de validação não se aplica se informadas UF do local de entrega (tag: entrega/UF) e UF do local de retirada (tag: retirada/UF) iguais entre si.


Veja a regra de validação da SEFAZ:

Ação corretiva


Essa rejeição pode ocorrer se os Dados do Destinatário estiverem incorretos, não apenas a UF, todo o endereço; ou se o Destino da Operação estiver incorreto, seja ele Estadual, Interestadual ou Exterior.


No caso de uma Operação Estadual (Interna), apenas os Dados do Destinatário estão incorretos. Assim, o Endereço do Destinatário deverá ser corrigido. Em uma Operação Estadual com Consumidor Normal, a UF de Destino sempre deve ser igual à UF de Origem.


Já no caso de uma Operação Interestadual, é provável que os Dados do Destinatário estão corretos, Portanto serão necessárias duas alterações:

  1. Alterar o campo idDest de 1 para 2;Alterar o CFOP de todos os produtos;

  2. Em uma Operação Interestadual, o CFOP deve iniciar obrigatoriamente com o dígito 6 (seis).

Após realizar a correção, basta reenviar a NF-e.


Referência


Posts recentes

Ver tudo

Notas Técnicas - Sefaz

Acesse todas as Notas Técnicas publicadas pela Sefaz no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, com todas as versões disponíveis para download.

bottom of page