top of page

ER2: 8 motivos para adotar o nosso ERP integrado

Para os gestores, tomar decisões estratégicas com o propósito de expandir os negócios requer um acesso rápido e fácil às informações de todas as áreas da empresa. Assim, os ERP’s, também chamados de Sistemas de Gestão Empresarial, são essenciais para integrar informações de setores diferentes, reunindo-as em apenas uma fonte de consulta segura e confiável.

A solução ERP da Soft-it não é diferente. Com módulos desenvolvidos para todos os principais setores de uma empresa comercial, o ERP ER2 realiza a integração dos setores de forma completa, ágil e eficiente, priorizando as necessidades da empresa em todos os processos desde a compra até a venda de um produto.


1. Otimização dos processos internos

Ao finalizar uma compra, um vendedor insere as informações necessárias no sistema ER2, que são automaticamente atualizadas no módulo financeiro e, em seguida, são enviadas para o módulo de faturamento para a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ao cliente, tudo de forma integrada. O envio automático de informações é algo essencial para tornar os processos mais rápidos, eficientes e seguros.


2. Redução de custos

Muitas empresas utilizam um sistema ou outro tipo de ferramenta para realizar cada processo dentro da empresa, um para o setor financeiro, outro para o comercial e mais um para vendas. Adquirir essas ferramentas de forma separada significa investir um grande valor e trabalhar com informações separadas, não integradas, algo que dificulta todo o processo de tomada de decisão.

Com um sistema ERP integrado como o ER2, é possível eliminar gastos desnecessários com soluções diferentes e sem integração. Além disso, a integração leva a melhoria dos processos internos da empresa, diminuindo a necessidade do investimento em pessoas para realizar processos operacionais e manuais.


3. Base única de consulta

A integração permite que as informações geradas por todos os setores e processos de uma empresa possam ser visualizadas em uma única ferramenta de gestão, facilitando o dia a dia do gestor, que não precisa possuir diversos sistemas para saber como estão os seus resultados.


4. Unificação de informações

Para empresas que possuem diversas unidades ou filiais, o sistema integrado ER2 permite uma gestão muito mais eficaz de toda a rede, já que reúne informações de todos os processos de cada unidade em uma única base de consulta.


5. Fim do retrabalho

Trata-se de um dos principais desafios para gestores que trabalham com vários softwares que não possuem integração. Com uma ferramenta de gestão integrada como o ER2, a consolidação das informações é feita de forma rápida e eficiente, diminuindo índices de erros e contribuindo para as melhores tomadas de decisão.


6. Segurança da informação

A integração das informações em uma única base de consulta dificulta o extravio de dados, evitando vários tipos de fraude. Se o ERP estiver hospedado na nuvem, a infraestrutura e a manutenção da solução ficam como responsabilidades do fornecedor de tecnologia, com isso os gestores trabalham de forma mais tranquila e segura.


7. Fim da manutenção de múltiplos sistemas

Ao contar com um sistema unificado como o ER2, os gestores eliminam a necessidade de investir tempo e dinheiro com a manutenção e atualização de diversos sistemas diferentes. Além disso, os gestores podem concentrar sua atenção em apenas um fornecedor de sistema, dedicando seu tempo nas análises das informações gerenciais para tomadas de decisão.


8. Maior competitividade

Vivemos em uma sociedade em que sempre é preciso se reinventar, investindo em tecnologias inovadoras que permitam impulsionar o negócio para sair à frente da concorrência. Isso só é possível com uma ferramenta que auxilie os gestores a aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a tomada de decisão, como o sistema de gestão integrada ERP ER2.


Solução ideal


O sistema de gestão ERP ER2 é a solução que sua empresa precisa! Com integração completa de todos os departamentos, o gestor possui pleno controle da empresa, desde a compra até a venda de um produto ou serviço.


bottom of page