ERP: o que é e como ele pode ajudá-lo a economizar

Se você é dono de uma empresa e conhece bem cada setor, mas, ainda assim, percebe que algumas coisas ainda são feitas manualmente, como o controle de estoque e emissão de notas fiscais, saiba que esse cenário é muito comum para a maioria dos empreendedores.

Por sorte, hoje é possível contar com um ERP (Enterprise Resource Planning), também chamado de Planejamento de Recursos do Empresariais. Estamos falando de uma ferramenta corporativa que controla, integra e gerencia dados e processos da empresa, tornando tudo mais fácil, seguro e estratégico.

ERP ER2 – A versatilidade de um Sistema de Gestão

Quer saber mais a respeito? Reunimos tudo o que você precisa saber, confira!


Gestão integrada


Com gestão integrada e especializada, o ERP aumenta a produtividade, reúne dados, controla prazos, garante a qualidade do seu serviço e contribui no crescimento da sua empresa. Trata-se da ferramenta ideal para que a administração da sua empresa seja bem-sucedida, sem furos no fim do mês. É indispensável porque, por menor que uma companhia seja ela formada por inúmeros setores e controlá-los de maneira eficaz é o primeiro passo para que se tenha lucro.


Mas, e na prática, para que serve o ERP?


A principal função do ERP é organizar e sistematizar o trabalho de uma empresa. Isso é possível porque ele registra todas as informações que são importantes para a companhia. Todos os dados e referências dos clientes passam a ser listados. Os fornecedores estão todos cadastrados com seus registros bancários e serviços já prestados.


Os produtos, vendas e compras estão listados com datas e valores. Da mesma forma os pagamentos a serem efetuados, assim como os já executados podem ser facilmente acessados ou os impostos já pagos e os que estão previstos.


A empresa ganha muito com isso


Todos os registros do ERP estão programados para integrar os processos da empresa, permitindo que o administrador tenha uma visão ampla de seu negócio. Isso permite que, mesmo que aqueles que não tenham vocação para administrar, consigam visualizar a real situação da companhia.


É possível identificar o que traz mais lucro para o empreendimento ou aquilo que proporciona mais prejuízo. Essas informações são definitivas para entender o funcionamento da empresa, do perfil do seu cliente e do mercado. Os resultados apresentados serão a base para um planejamento visando o lucro e encontrar maneiras de vencer a competitividade.


Utilização funcional


Existem no mercado muitos softwares que prometem um resultado, mas na rotina do dia a dia eles são pouco funcionais. Com o ERP certo, sua empresa consegue mais resultados e gerar dados precisos e eficazes. Isso faz toda a diferença para a tomada de decisões da organização.


Vamos tomar como exemplo a entrada e saída de lâminas de madeira do estoque de uma madeireira e nesse caso os números batem exatamente com o que está computado no sistema. Se isso ocorre, você pode prever, com base nos dados gerados, qual a média de consumo assim como qual a quantidade ideal para ter um estoque de segurança.


Dessa maneira, o reabastecimento é feito com tempo, podendo prever uma quantidade real e ainda negociar os melhores valores do mercado, já que não há urgência em obter o material.


Vantagens


Com a utilização do ERP a empresa tem vantagens que vão além da sua organização. O software contribui na redução de estoques e pessoal, aumenta a produtividade, reduz o tempo utilizado no fechamento financeiro e em TI. Além disso, há melhorias nos processos de suprimento, gestão de caixas, logística e manutenção. Consequentemente, sua empresa também tem um aumento de lucro!

Ficou mais claro o quanto um ERP é essencial para sua empresa? Clique aqui e saiba mais sobre uma solução completa e ideal para o seu negócio: o ERP ER2!



#ERP #ER2 #Solução

São Paulo - SP - Brasil
Segunda a sexta das 8h às 17h

© por Soft-it Tecnologia Ltda.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone