Fim do Windows 7: você está preparado?

Em 2009, no seu lançamento, a Microsoft se comprometeu a oferecer 10 anos de suporte ao Windows 7. Assim, a partir do dia 14 de janeiro de 2020, esse prazo chegará ao fim, junto com a assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update.


O que isso significa?


Após 14 de janeiro, todos os computadores que executam o Windows 7 não irão mais receber atualizações de segurança, que mantém a segurança de dados, e deixarão de fornecer o suporte técnico aos usuários da versão.


Além disso, ao longo do tempo, serão descontinuados todos os serviços relacionados ao Windows 7, como por exemplo o Guia Eletrônico de Programação para o Windows Media Center e alguns jogos.


O que acontece se eu continuar usando o Windows 7?


Se o usuário continuar utilizando o Windows 7 após o término do suporte, o computador ainda irá funcionar, porém estará vulnerável a vírus e riscos de segurança, já que não irá mais receber atualizações de software.


E o Windows 7 Enterprise?


Se você estiver utilizando o Windows como parte de um ambiente de trabalho, é recomendado verificar primeiro com seu departamento de TI ou consultar o suporte de implementação do Windows 10 para saber mais.


O que fazer agora?


A solução mais recomendada será fazer a transição para uma versão mais recente do Windows, para evitar uma situação que seja necessário um suporte ou serviço que não esteja mais disponível.


Para mais informações, clique aqui.


#Windows #Microsoft #Suporte

São Paulo - SP - Brasil
Segunda a sexta das 8h às 17h

© por Soft-it Tecnologia Ltda.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone