top of page

Microsoft lança nova versão do Windows Defender

Atualizado: 29 de jan. de 2018

Para melhorar a capacidade de segurança do Windows 10, a Microsoft irá incluir uma versão mais aprimorada do Windows Defender no sistema operacional.



Destinado a clientes corporativos, a nova funcionalidade chamada Windows Defender Advanced Threat Protection, irá complementar as soluções de detecção de ameaças do Windows 10, oferecendo uma nova camada de proteção pela nuvem.


Os novos recursos irão ajudar a detectar ameaças que passaram por outras defesas, fornecendo informações para investigar a violação e oferecendo possíveis respostas aos ataques.


O Windows Defender ATP também pretende ajudar a combater ataques de engenharia social que se aproveitaram de usuários que cometeram erros online. De acordo com a Microsoft, atualmente as empresas levam mais de 200 dias para detectar uma violação de segurança e 80 dias para controlar a situação. Durante esse período podem haver estragos na rede corporativa, como roubo de dados e violação de privacidade. A Microsoft pretende diminuir esse número drasticamente, permitindo que as empresas saibam do ataque o mais breve possível.


A nova funcionalidade deve ser lançada oficialmente na atualização Redstone do Windows 10, e estará disponível apenas para um número restrito de organizações, para futuramente liberarem para membros do Programa Windows Insider, sem garantia de chegada para usuários domésticos.


bottom of page