Por que se preocupar com o fim do emissor de NF-e gratuito?

Atualizado: 29 de Jan de 2018

O emissor gratuito da Sefaz de Notas Fiscais Eletrônicas irá deixar de existir e as empresas terão de buscar soluções para emitir suas notas.



Em março deste ano, foi anunciada a descontinuação do emissor de NF-e gratuito, disponibilizado aos contribuintes pela Secretaria da Fazenda, prevista para 1° de janeiro de 2017.


Por que?


De acordo com o órgão, isto irá acontecer devido ao grande número de contribuintes que migraram para outros emissores. Cerca de 92% das empresas já passaram a utilizar soluções próprias ou terceirizadas para emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas. Outro possível motivo seria para reduzir a sonegação e, consequentemente, aumentar a arrecadação de impostos.


A Sefaz não irá desabilitar o emissor gratuito, apenas deixará de atualizá-lo. Portanto, todas as novas regras de validação que entrarem em vigor após o dia 01/01/2017 não serão aplicadas ao emissor. Com isso, para evitar ter seus documentos fiscais impedidos, as empresas que utilizam o emissor gratuito deverão procurar soluções especializadas o quanto antes para emitir suas notas.


Solução


As soluções próprias existentes no mercado, criadas especialmente para atender as expectativas dos clientes, além de ter baixo custo, proporcionam uma experiência intuitiva e mais agilidade e transparência ao faturamento. As notas são emitidas rapidamente, diminuindo o tempo de trabalho e, consequentemente, os custos.


O sistema de gestão comercial da Soft-it, ERP ER2, é a solução ideal para emissão de notas e diversas outras atividades de vários departamentos da empresa. Com um módulo de faturamento completo, o ERP ER2 possibilita a emissão de notas com agilidade e facilidade, sendo atualizado regularmente de acordo com novas validações, para que a sua empresa esteja sempre de acordo com a legislação.


Intuitivo


Muitas empresas sofrem com a falta de recebimento do arquivo XML da NF-e de compra gerada pelo fornecedor, o que pode resultar em problemas futuros com o fisco em casos de fiscalizações. O ER2 acaba com esse problema, enviando automaticamente a DANFE e o arquivo XML para o email do cliente cadastrado na NF-e e salvando no banco de dados.


Eficiente


O ER2 oferece a possibilidade de parametrizar os impostos uma única vez, gerando maior agilidade no processo de emissão de notas, já que, ao selecionar produtos para venda, o próprio sistema busca os impostos anteriormente parametrizados no baco de dados. No ERP ER2 também é possível realizar a emissão de uma NF-e a partir de um pedido de venda ou orçamento, carregando automaticamente todas as informações do produto, cliente e várias outras informações do pedido.


Integrado com o módulo financeiro, o ERP ER2 atualiza automaticamente todas as informações da sua NF-e de venda ou compra nas contas a pagar e contas a receber, diminuindo processos manuais e agilizando o seu trabalho.


O emissor público, apesar de gratuito, pode acabar saindo bem caro. Se sua empresa precisa de um sistema seguro, ágil e confiável, o ERP ER2 é a solução ideal.


ERP ER2: A solução ideal para o seu negócio!

#Emissor #NFe

São Paulo - SP - Brasil
Segunda a sexta das 8h às 17h

© por Soft-it Tecnologia Ltda.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone