top of page

Adaptando-se à modalidade Home Office

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 26 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Tendo em vista a situação atual do país e do mundo, é preciso acatar as indicações de isolamento e segurança à respeito da circulação nas ruas e funcionamento de empresas, comércios, etc.


Assim, algo que muitas empresas estão adotando, quando possível, é a modalidade Home Office, onde os funcionários trabalham de suas casas.


Para isso, é preciso realizar adaptações para continuar trabalhando, porém agora de maneira segura.


O que é preciso fazer?


Primeiramente, é importante consultar o seu setor de TI para auxiliar nas configurações de infraestrutura necessárias.


Como muitos não têm FTP público funcionando devido a diversos fatores, neste caso, será preciso adotar medidas que viabilizem acesso aos funcionários, para isso contamos com o auxílio dos seus setores de TI para indicar a melhor opção ou opção alternativa, dependendo do cenário.


Além disso, há diversos outros fatores de infraestrutura, como internet, certificado digital e unidades mapeadas para faturistas, além de VPN, se precisar.


O funcionamento de toda a infraestrutura de TI repercute diretamente na empresa, podendo afetar o desempenho de diversos departamentos e, consequentemente, na gestão como um todo.



Assim, ressaltamos a importância de conferir seus equipamentos com a sua TI diariamente.


E o sistema EVO ERP?


Em um ambiente diferente, com recursos diferentes do dia a dia de trabalho, é comum ocorrerem imprevistos e falhas na internet e/ou equipamentos.


Com milhares de pessoas aderindo o Home Office, muitos serviços de internet apresentam lentidão e outros até sofrem falhas de conexão, como a própria Sefaz, que vem sofrendo oscilações com frequência.


Tudo isso influencia no desempenho e velocidade de resposta do Sistema EVO ERP, já que seu funcionamento depende diretamente da internet e da performance do próprio computador do usuário.


Portanto, pedimos a compreensão de todos nesses momentos e que, caso ocorra qualquer dificuldade relacionada ao sistema EVO ERP, a nossa equipe de Suporte está à disposição de todos.


(11) 3090-3570 suporte@soft-it.com.br

Não esqueça de enviar os prints completos da tela e o acesso do seu TeamViewer, para realizarmos as devidas configurações do sistema EVO em sua máquina.



Posts recentes

Ver tudo
A Soft-it está com você!

Nós da Soft-it sempre priorizamos o atendimento ao cliente e a prestação de serviços de qualidade. Logo, em um momento como esse não será di

 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page