top of page

Adaptando-se à modalidade Home Office

Tendo em vista a situação atual do país e do mundo, é preciso acatar as indicações de isolamento e segurança à respeito da circulação nas ruas e funcionamento de empresas, comércios, etc.


Assim, algo que muitas empresas estão adotando, quando possível, é a modalidade Home Office, onde os funcionários trabalham de suas casas.


Para isso, é preciso realizar adaptações para continuar trabalhando, porém agora de maneira segura.


O que é preciso fazer?


Primeiramente, é importante consultar o seu setor de TI para auxiliar nas configurações de infraestrutura necessárias.


Como muitos não têm FTP público funcionando devido a diversos fatores, neste caso, será preciso adotar medidas que viabilizem acesso aos funcionários, para isso contamos com o auxílio dos seus setores de TI para indicar a melhor opção ou opção alternativa, dependendo do cenário.


Além disso, há diversos outros fatores de infraestrutura, como internet, certificado digital e unidades mapeadas para faturistas, além de VPN, se precisar.


O funcionamento de toda a infraestrutura de TI repercute diretamente na empresa, podendo afetar o desempenho de diversos departamentos e, consequentemente, na gestão como um todo.



Assim, ressaltamos a importância de conferir seus equipamentos com a sua TI diariamente.


E o sistema EVO ERP?


Em um ambiente diferente, com recursos diferentes do dia a dia de trabalho, é comum ocorrerem imprevistos e falhas na internet e/ou equipamentos.


Com milhares de pessoas aderindo o Home Office, muitos serviços de internet apresentam lentidão e outros até sofrem falhas de conexão, como a própria Sefaz, que vem sofrendo oscilações com frequência.


Tudo isso influencia no desempenho e velocidade de resposta do Sistema EVO ERP, já que seu funcionamento depende diretamente da internet e da performance do próprio computador do usuário.


Portanto, pedimos a compreensão de todos nesses momentos e que, caso ocorra qualquer dificuldade relacionada ao sistema EVO ERP, a nossa equipe de Suporte está à disposição de todos.


(11) 3090-3570 suporte@soft-it.com.br

Não esqueça de enviar os prints completos da tela e o acesso do seu TeamViewer, para realizarmos as devidas configurações do sistema EVO em sua máquina.



Posts recentes

Ver tudo

A Soft-it está com você!

Nós da Soft-it sempre priorizamos o atendimento ao cliente e a prestação de serviços de qualidade. Logo, em um momento como esse não será di

bottom of page